quarta-feira, 16 de setembro de 2009

VIAJAR ATÉ LONDRES EM BUSCA DA ORIGEM DAS ESPÉCIES

Meus amigos, creio ser do vosso conhecimento que eu não mantenho este blogue pelo simples prazer de ter um blogue. Creio também que já perceberam não apresentar casos "fortuitos", nem sequer andar obcecado em busca de argumentos para atacar a Ciência, afirmo: Reconheço e admiro o trabalho que é feito por esta independentemente do campo que seja investigado. As minhas restrições intelectuais situam-se nas afirmações vagas e despidas de qualquer assento da Ciência.
Há uns tempos escrevi neste blogue um artigo que pode ser lido (AQUI) e que me leva a transcrever a notícia que vem no Jornal Metro(Quarta-feira, 16 de Setembro de 2009), na capa, passo a transcrever na integra:
"VIAJAR ATÉ LONDRES EM BUSCA DA ORIGEM DAS ESPÉCIES. O Centro Darwin, nas instalações do fabuloso Museu de História Natural, é o novo pretexto para uma visita à capital britânica. Às compras, passeios pelos parques e concertos nos pequenos clubes londrinos, junte uma viagem pela história da evolução da espécies num percurso interactivo por uma das mais modernas instalações museológicas do Mundo."
E eu acrescento, não se esqueçam de não só visitar o Centro de Darwin, mas visitem também o Jardim onde se encontra o fabuloso fóssil da árvore, fósilizada na posição vertical e já agora, perguntem: "Como foi possível uma árvore fossilizar de pé?"
Para um bom entendedor meia palavra basta!

terça-feira, 1 de setembro de 2009

QUEM DEU ORIGEM AO UNIVERSO?

Antes de ler este artigo leia Job 38. Se não tiver uma Bíblia entre no Google e escreva Bíblia e encontrará Bíblias online e pode ler.
- Muitos perguntam: Quanta energia foi necessária para ser criado o mundo?
O Dr. Haroldo Coffins calculou que seria a energia irradiada pelo sol durante 44 milhões de anos.
- Para se ter uma idéia, para que o sol ilumine e aqueça todo o seu vasto alcance que é de 12 biliões de km, ele produz energia consumindo a sua massa. Consome 4 milhões e 200 mil toneladas da sua massa por minuto, mas é tão grande a sua massa que ele levará 150 biliões de anos para consumir 1% dela.
- O mais interessante é quando vemos quão grande é o Universo e como pode ser mantido.
Todos sabemos que a Terra gira em torno do Sol juntamente com outros planeta. Também sabemos que existem muitos outros sóis- milhões e milhões deles, cada um com os seus planetas e talvez com luas também, compondo assim mais sistemas solares. As estrelas que vemos à noite são estes outros sóis, que todos juntos formam parte de uma galáxia. Talvez haja milhões de outras galáxias no espaço, cada uma com biliões
de estrelas ou sóis.
- Só a nossa heliosfera tem um diâmetro de 15 a 30 biliões de km. Possui o formato de uma gota tendo o sol como o centro na parte mais volumosa. Tudo isto é mantido a funcionar em perfeita ordem sem que haja deteorização.
Segundo teorias antigas, o Universo devido a tanta complexidade já deveria ter se desintegrado há biliões de anos, contudo afirmam os cientista, há alguma coisa que o está a manter inteiro.
- Os evolucionistas dizem que tudo é mantido pelas leis físicas que dirigem a natureza mas já sabemos que estas não são suficientes para tão grande obra.
Recentemente os astrónomos descobriram um lugar no Universo que foi chamado de “IMENSO VAZIO”, onde aparentemente não há nada - nem sol, lua ou estrelas - nada. Tem a extensão de 300 milhões de anos luz, ou melhor, 260 biliões de biliões de quilómetros, ou 260 acrescido de 18 zeros, tudo isto sem um único pedaço de alguma coisa.
A descoberta deste imenso vazio significa que as teorias do sobre o Universo terão que ser revistas. A teoria do grande big bang afirma que o Universo surgiu como resultado de uma grande explosão, com biliões e biliões de partículas e pedaços que voaram para longe e transformaram-se em estrelas e outros corpos celestes que vemos. O imenso vazio provocou um enorme rombo nesta teoria pois se houvesse uma grande explosão, todas as estrelas estariam mais ou menos distribuídas igualmente pelo Universo, e não poderia haver um lugar tão imensamente vazio.
- Mas nós sabemos quem fez isto - Job 26:7.
Muitos continuam a insistir que o nosso mundo e todo este vasto Universo foi obra do acaso, surgiu do nada. Mas imaginemos o seguinte: eu e você somos astronautas da NASA, e somos enviados a uma missão especial a um novo planeta descoberto. Depois de muitos dias de viagem até lá, chegamos e encontramos um quadro muito interessante ali. Há lindas casas construídas à beira de riachos maravilhosos, aeronaves espaciais, e aparelhos evoluidíssimos. Já o que chamamos de alimento é tão esquisito que não conseguimos nem decifrar o que pode ser, e as possíveis formas de vida muito estranhas. O interessante é que não encontramos ninguém ali e nem por todo o planeta. Voltamos para a Terra, contamos e mostramos tudo o que vimos e ao analisarem o que ouviram e viram, os cientistas nos dizem: Chegamos a conclusão que este planeta sempre foi desprovido de vida. Eu e você não acreditamos. Há evidências tão fortes, pois se não houvesse vida ali em algum tempo como surgiria tudo aquilo que vimos?
Nessa fantasiosa história, as conclusões de que nenhuma evidência de vida existia ali são simplesmente ridículas. Infelizmente, estas conclusões não ocorrem em Marte, ou Júpiter, ou na Lua, mas aqui na Terra.