domingo, 31 de julho de 2011

CRIOU DEUS TUDO?

Durante uma conferência com vários universitários, um professor da Universidade ...de Berlim desafiou seus alunos com esta pergunta:
“Deus criou tudo o que existe?”
Um aluno respondeu com grande certeza:
-Sim!

-Deus criou tudo?
Perguntou novamente o professor.
-Sim senhor, respondeu o jovem.
O professor indagou:

A ARCA DE NOÉ: A Idade das Trevas (700 dC a 1200 dC)

História depois do século 7 dC viu-se o surgimento do Islão no Oriente Médio e na Idade das Trevas na Europa. Os registos seguinte na progressão histórica são todos de escritores muçulmanos. Eles usam "Jebel Judi" em vez de "Ararat" para a localização da arca porque esse é o nome usado no Corão para descrever o local do desembarque da arca de Noé. Al-Mas'udi (956 AD) dissertando sobre a versão do dilúvio o Corão diz:

" El-Judi é uma montanha no país de Masur, e estende-se até Jezirah Omar Ibn 'que pertence ao território de el-Mausil. Esta montanha é de oito farsangs [cerca de 32 milhas] do Tigre. O lugar onde o navio parou , que está no topo desta montanha, ainda está para ser visto. " (Montgomery (1972).

Ibn Haukal, na última metade do século 10, Al-Judi lugares perto da cidade de Nesbin. Lembre-mo-nos que esta é a montanha que foi nomeada por Faustus 700 anos antes como a cidade em que o bispo começou a sua jornada para ver a arca. Ibn Haukal também declara que Noé construiu uma aldeia no sopé da montanha, que ele chamou Themanin.

O último dos comentadores muçulmanos da Idade das Trevas foi George Elmacin (ou Al-Makin ou Ibn Al-'Amid, 1223-1274 AD). Ele descreve o desejo de um imperador de Bizâncio para escalar Al-Judi no início do século 7. Ou ele não cumpriu o seu objetivo ou é desconhecido.

sábado, 23 de julho de 2011

EM BUSCA DA Arca de Noé: A Renascença (1250 AD até ao presente)

Ao mesmo tempo em que George Elmacin escrevia, William de Rubruck escreveu The Journey of William Rubruck para a parte oriental do Mundo (1253-1255). Ele não viu a arca a pessoalmente, mas descreve uma tradição arménia que coloca a arca no topo Mt. Masis perto do rio Araxes. Ele relata a história de um monge que tentava escalar a montanha, mas foi incapaz de terminar. Um anjo do Senhor trouxe-lhe um pedaço da arca e disse para desistir. Esta história do monge é muito semelhante à história escrita por Fausto de Bizâncio no século 4, 900 anos antes, mas foi ele que colocou o incidente mais ao sul nas montanhas Gordyaean. Este relato do século 13 parece ser o primeiro de referência para colocar a arca no monte que hoje é chamado Mt''. Ararat ". Todas as histórias colocavam a arca mais ao sul.

domingo, 10 de julho de 2011

EXISTE DEUS?

CLICA PARA VER ESTE FILME (CLICAR)ESTÁ EM INGLÊS, ASSIM QUE ME FOR POSSÍVEL POST EM PORTUGUÊS.

terça-feira, 5 de julho de 2011

AFIRMAÇÕES MODERNAS DE AVISTAMENTO DA ARCA DE NOÉ

Réplica da arca de Noé.
Os relatórios anteriores apresentados, acima de tudo representam diversas tradições ou folclore. Há também vários relatos que afirmam vir de primeira mão de observação da arca, ao invés de relatórios das tradições locais. Ao nosso conhecimento, no entanto, apenas dois desses relatórios (Hagopian e Reshit, abaixo) são a partir de entrevistas diretas com a pessoa que afirma ter visto a arca, e nenhum dos que afirmam ter visto a arca ainda está vivo. Portanto, não temos sido capazes de entrevistar qualquer destas fontes nós mesmos. Suas histórias são citados aqui em maior detalhe do que aqueles da secção anterior, uma vez que temos a intenção de compará-los em detalhe a sua coerência interna, bem como para obter informações para ajudar a localizar a arca. Salvo indicação em contrário, essas histórias são de Cummings, 1987.
A história de Haji Yearam é a primeira pessoa a afirmar ter visto a arca. Ele nasceu em 1832 na Arménia, mudou-se em algum momento de Oakland, Califórnia, onde viveu até à sua morte em 1920. Ele relatou a seguinte história às pessoas que cuidavam dele pouco antes de morrer. Esta história foi relacionada a partir da memória do povo que cuidou de Haji, ao Sr. Cummings, 32 anos depois.
"Haji Yearam 's pais e família moravam ao pé da Grande Monte Ararat, na Arménia. De acordo com as suas tradições, eles eram descendentes diretos daqueles que tinham saído da arca, mas que nunca tinham migrado daquele país. Os descendentes de Cam e os seus simpatizantes tinham migrado para a terra de Sinar e construíram a torre de Babel, e outros tinham migrado para outros países, mas Haji tinha-se mantido perto do monte onde a arca veio a descansar num pequeno vale rodeado por alguns